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AVALIAÇÃO REFERIDA A CRITÉRIOS: PERSPETIVAS DE CONCEÇÃO E UTILIZAÇÃO turma T1

Apresentação

Dar reposta a uma necessidade premente do Agrupamento João da Rosa;

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

- Possibilitar aos docentes do Agrupamento a apropriação de uma linguagem comum no que concerne à avaliação referida a critérios; - Discutir perspetivas, pistas e etapas para a elaboração de critérios; - Refletir sobre a intencionalidade eminentemente pedagógica da avaliação; - Contribuir para a clarificação de dúvidas sobre a questão da avaliação das atitudes e valores e comportamentos

Conteúdos

• Conceito de critério • Ferramentas de avaliação referidas a critérios

Observações

Propõe-se a leitura prévia do texto “Avaliação referida a critérios: perspetivas de conceção e utilização de Fátima Braga, Eusébio André Machado e Fernanda Candeias

Formador

Eusébio André da Costa Machado

Início: 17-05-2024
Fim: 28-06-2024
Acreditação: 396
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: b-learning
Duração: 6 h
Local: On line ( 2 primeiras sessões) presencial a última